Finanças em odontologia e planejamneto financeiro para 2017

Muitas pessoas estão me procurando neste final de 2016 para realizar uma avaliação do planejamento financeiro feito para a sua vida ou clínica e para traçar novas metas e objetivos para 2017. Outros, não realizaram nenhum planejamento, mas me buscam para tentar, que em 2017, parte dos prejuízos obtidos sejam minimizados, através de ações inteligentes e assertivas e uma correta gestão de custos em odontologia.

As 05 dicas abaixo foram criadas para apoiar aqueles que ainda estão pensando em se organizar ou para reforçar o planejamento financeiro para 2017 daqueles que já estão neste exercício.

Boa sorte e se precisar, ligue para mim!

Dica 01: SEPARE SUAS FINANÇAS PESSOAIS DAS FINANÇAS DO SEU NEGÓCIO.
Aqui não importa se você tem um consultório, uma clínica, um emprego, recebe porcentagem ou fixo. É importante refletir sobre o impacto da sua vida pessoal no seu cenário financeiro profissional.

Dica 02:PENSAMENTO ESTRATÉGICO EM ODONTOLOGIA DE FORMA ANUAL.
Um planejamento financeiro para 2017 deve se ajustar ao perfil sazonal de custos e receitas do negócio. Feito de forma anual aumenta a visão do gestor e sua forma de definir metas, fechar vendas e tomar as melhores decisões.

DICA 03: AVALIE SEPARADAMENTE SUAS RECEITAS E CALCULE SEU TICKET MÉDIO.
Um Dentista num consultório pode atender clínica geral, por especialidade, cliente particular, de convênios, por percentagem, etc. Procure calcular quanto você ganha em média por hora em cada atividade. Isso é seu Ticket Médio

DICA 04: CALCULE A CAPACIDADE INSTALADA DE SEU NEGÓCIO.
Ter uma estimativa do número de atendimentos que a clínica poderá fazer em 2017 permite ao gestor simular resultados e conhecer melhor as potencialidades de seu modelo de negócio

DICA 05: CONHEÇA SEUS CUSTOS E GUARDE UMA PARTE DO QUE GANHA.
Tanto na vida pessoal como no seu negócio, conhecer os custos serve de base para definir uma forma de se viver o presente e planejar o futuro em sinergia com sua independência financeira.
O Coaching Financeiro em Odontologia usa o passado como aprendizado e busca ações capazes de atingirem resultados desejados e possíveis.

Flávio Ribeiro
Coach Financeiro e Consultor PenseFar; Graduado em Odontologia; Mestre em Gestão e Economia da Saúde na UFPE; Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching; MBA Executivo Gerência de Saúde pela ISAE FGV; MBA Gestão de Serviços de Saúde pela UFF- RJ; Speaker IdentAcademy.
http://www.pensefar.com.br/

LIGUE ou passe um whatsapp!! (81) 99794-3162
Queremos para você e sua clínica boas perspectivas financeiras para 2017. A crise não será problema se você fizer um bom planejamento financeiro para 2017. Ou seja, para você, faremos uma boa previsão financeira para 2017.