COACHING ASSESSMENT

O que é?

  • Coaching Assessment é um software (sistema) com validação científica de mapeamento de tendências comportamentais fundamentando na metodologia DISC. É uma ferramenta para se obter informações sobre o comportamento de um Colaborador, Equipe, Líder, Executivo, Diretor ou CEO. A partir desse mapeamento é possível detectar os pontos fortes e os pontos de desenvolvimento.
  • Método testado, aprovado e usado há vários anos, inclusive por grandes companhias multinacionais;
  • Fornece grande quantidade de informações sobre o perfil comportamental do Profissional ou da Pessoa como: Melhor área de atuação, forma de atuação, influência do ambiente de trabalho, forma de tomada de decisão, perfil predominante, adequação atual à função exercida, índice de stress, fatores motivadores, fatores, desmotivadores e muito mais;
  • Economiza tempo e dinheiro na seleção de candidatos, podendo perceber rapidamente a adequação do candidato ao cargo;
  • A ferramenta Coaching Assessment pode ser usada na contratação, desenvolvimento, remanejamento ou auto-conhecimento; em todos os casos para melhor proveito dos potenciais pessoais na alocação e melhores formas de se trabalhar.
  • O software Coaching Assessment tem como base a metodologia DISC, utilizado mundialmente. Foi desenvolvido e atestado cientificamente em parceria com a UFMG, especialmente para responder as particularidades do perfil brasileiro. Possui 97,97% de assertividade do perfil comportamental do avaliado, além de ser chancelada pelo FINEP e Ministério da Ciência e Tecnologia.
  • O Coaching Assessment, identifica que todo ser humano possui quatro perfis básicos, onde um ou dois são predominantes, formando assim, o perfil de comportamento do indivíduo, suas escolhas, ações e reações, estilo de comunicação e até mesmo a forma de fazer suas atividades diárias, permitindo que a escolha do profissional seja adequada ao cargo/função.

 

Conheça quais são estes quatro perfis e algumas das características de cada um:

 

  • Executor –Desbravador, Impulsionador, Competidor, Direcionador, Solucionador, Dominante.
  • Comunicador –Estimulador, Influenciador, Articulador, Participativo, Comunicativo, Facilitador.
  • Analista –Regulador, Observador, Ordenado, Criterioso, Especialista, Idealizador.
  • Planejador –Moderador, Acolhedor, Prevenido, Metódico, Planejador, Estabilizador.

 

Descubra em seu Perfil Comportamental suas Áreas de Talento:

texto-flvioflavio2flavio3

Utilize você também este poderoso recurso, potencialize sua performance e conquiste mais em sua carreira!

 

Quais são as aplicações pessoais desta grandiosa ferramenta?

 

Descoberta de Potencial:

O Coaching Assessment de forma rápida e eficiente, proporciona o autoconhecimento, ajudando- lhe a desenvolver melhor suas qualidades, trabalhar suas deficiências e a produzir mudanças. Conhecer-se melhor é vital para que seu potencial, suas habilidades e talentos sejam otimizados e aproveitados em sua inteireza.

Clarificação dos pontos fortes e de melhoria;

Ao identificar seu perfil comportamental (planejador, analista, comunicador e/ou executor), o Coaching Assessment o auxilia no seu desenvolvimento pessoal e profissional, fornecendo-lhe subsídios para que as ações afirmativas de maximização de seu talento e de desenvolvimento de características ainda latentes sejam mais eficazes e produzam os resultados almejados.

Planejamento de vida e carreira:

Planejar seu crescimento profissional faz-se imprescindível para uma carreira frutífera e de sucesso. Entretanto, todo planejamento requer, primeiramente, a compreensão de seu perfil profissional, de suas características predominantes, de suas aptidões e preferências. O autoconhecimento agregado pelo RH Profiler proporciona a solidificação desse entendimento e o vislumbramento das possibilidades profissionais que esperam por você.

Informações sobre o teste:

01 – Investimento: a definir conforme número de pessoas

02 – O Formulário do Coaching Assessment leva somente alguns minutos para ser preenchido Online ou em Papel. Em seguida é passando para o computador e o sistema processa o resultado e o Coordenador prepara o relatório final.

03 – Após efetuar o pagamento, será necesário seu nome, email e telefone de contato. O Coordenador do teste, Flavio Alves Ribeiro, enviará por email um login e senha para que o cliente realize o teste. O teste deverá ser realizado preferencialmente pelo computador. No caso de impossibilidade será usado o teste em papel.

04 – Após o processamento do resultado, o Cliente receberá o resultado e seu teste e uma sessão devolutiva. Nesta sessão todo o teste é interpretado e comentado com o cliente Em uma avaliação rápida e precisa o sistema fornece instantaneamente o resultado, prestando poderosas informações diretas sobre a pessoa e uma quantidade de informações imensuráveis com o cruzamento desses dados, fatores como: forma de trabalho, fatores motivacionais, nível de adequação ao cargo, nível de estresse, potencial de trabalho, estilo de liderança e muito mais!

Flávio Ribeiro
Coach Financeiro e Consultor PenseFar; Graduado em Odontologia; Mestre em Gestão e Economia da Saúde na UFPE; Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching; MBA Executivo Gerência de Saúde pela ISAE FGV; MBA Gestão de Serviços de Saúde pela UFF- RJ; Speaker Ident Academy.
http://www.pensefar.com.br/